Servidores Públicos de Blumenau prometem paralisação para o dia 30

Foto: Facebook Sintraseb

A decisão aconteceu durante a reunião com representantes por áreas de trabalho, realizada na última quinta-feira, 08. Como a categoria decidiu rejeitar a proposta da campanha salarial oferecida pela Prefeitura, na assembleia realizada no dia 23 de maio, ficou definido pela condição de Estado de Greve. E agora, por um dia de paralisação em 30 de junho.

Segundo o Sintraseb, a administração municipal ainda não se manifestou sobre o pedido de reabertura da negociação. Talvez não oficialmente, mas para a imprensa,  os representantes do Município já manifestaram-se, anunciando não conseguir avançar mais nas propostas apresentadas.

O Município já pagou, em maio, a reposição de 3,99%, correspondente a variação acumulada do INPC nos últimos doze meses e o reajuste de 4,35% no vale-alimentação. Estas duas cláusulas foram aceitas pelos trabalhadores. O impasse está principalmente no debate sobre a recuperação do passivo deixado pelo pagamento parcelado do reajuste em 2016.

No dia 30 de junho está prevista uma Greve Geral, organizada por sindicatos e movimentos sociais em todo o país, em protesto contra as reformas trabalhistas e da Previdência. É nesta data que acontecerá a mobilização em Blumenau, com o Sintraseb buscando uma nova rodada com os representantes da Prefeitura.

A concentração acontecerá na praça da Prefeitura a partir das 8 horas. A Assembleia Geral para decidir os encaminhamentos acontecerá às 16h.

Foto: Facebook Sintraseb

1 Comment

  1. No dia 30 de junho está prevista uma Greve Geral, organizada por sindicatos e movimentos sociais em todo o país, em protesto contra as reformas trabalhistas e da Previdência. É nesta data que acontecerá a mobilização em Blumenau, com o Sintraseb buscando uma nova rodada com os representantes da Prefeitura.

    Os sindicatos arrumaram o que fazer , viajar por conta dos operários para
    dizer que estão lutando contra as reformas .

    As reformas são benéficas para o trabalhador , mas só para o trabalhador , para os sindicatos é péssima …por isto tanta movimentação e tantas manifestações .
    Será que vão quebrar e furtar bens públicos de novo ?

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*