Indignação. Este é o sentimento que os representantes por local de trabalho da Prefeitura de Blumenau trouxeram para as duas reuniões que aconteceram nesta terça-feira,22, na sede do Sintraseb.
Eles foram analisar a proposta da apresentada pelo Executivo na Mesa de Negociação, de repassar a reposição da inflação – 1, 69% – apenas na folha de janeiro de 2019. Isso sem falar na negativa de discutir outras cláusulas pendentes de outros tempos.
Nas duas reuniões, a proposta foi duramente criticada pela categoria. Ficou decidido que a hora é de mobilizar os colegas para a Assembleia Geral da próxima terça, dia 29.
Não sei não, mas tem cheiro de greve no ar. Será o primeiro teste de fogo de Mário Hildebrandt (PSB), que assumiu em abril.
Mario vai dar um tiro no pé, sem precisar. Eles está bem com a população e o servidor. O pessoal do Sindicato odeia ele pela aprovação do Pano municipal de educação (questão de gênero), e pela diferença partidária. Ele precisa pensar muito antes de ser limitado. Uma greve em ano eleitoral é tudo que os políticos da cidade não precisam, uma vez que a própria política esta bem desgastada.
É óbvio que vai haver greve , o sindicato precisa aparecer .