Sessões da Câmara de Blumenau passam para o período da manhã

Foto: Câmara Municipal de Blumenau

É normal em ano eleitoral. Sem a transmissão pela TV Legislativa e com menos pautas importantes, a Câmara de Blumenau inverte o horário das sessões, passando para o período da manhã, a partir das 9 horas.

Nesta segunda-feira, em suas redes sociais, o Poder Legislativo comunicou que vai restringir as publicações, priorizando fatos com vínculos institucionais e evitando publicações de fotos e vídeos individuais de parlamentares ou informações que possam caracterizar uso promocional de candidato ou de partido político. O motivo é evitar violações previstas na lei eleitoral, sobretudo quanto ao uso indevido da máquina pública em favor de candidaturas.

As transmissões televisivas e nas redes sociais das sessões ordinárias, bem como das comissões e demais atividades parlamentares estão suspensas, mas as reuniões são abertas ao público e podem ser acompanhadas pessoalmente, no Plenário, ou pelo resumo que continuará a ser publicado aqui nas redes sociais e pelo site da Câmara.

Dos 15 vereadores, seis são candidatos na eleição deste ano: o presidente Egídio Beckhauser (Republicanos), Adriano Pereira (PT), Marcos da Rosa (União), Professor Gilson (Patriotas), Almir Vieira (PP) e Sylvio Zimmermann (PSDB). Com exceção do Tucano, pré-candidato a deputado federal, os demais tentarão vaga na Assembleia Legislativa.

 

2 Comments

  1. Não justifica uma eleição, o que eles querem é ter tempo para trabalhar em campanha alheia, tem pauta sim para ser debatida e desdes 6 pré candidatos, que fiquem como vereador, foram eleitos para tal.
    Cadê um cocô roxo no parlamento federal para mudar essa legislação eleitoral, #ELEIÇÕES GERAIS EM 4 EM 4 ANOS PARA TODOS, assim evita trampolins.

    Algum Deputado Federal vai comprar essa briga de mudar a legislação? Respondo, claro que não, pois não o beneficia.

  2. Não concordo, estão alterando o horário para poderem ter tempo para fazer campanha sem reduzir o salário .
    Vão se utilizar dos assessores e dos carros para fazer campanha .
    Se fossem sérios , pediam licença do cargo , não utilizariam os assessores e carros para a campanha, mas não são .

    O próprio presidente da casa legislativa vai fazer isto e vem com demagogia sobre utilizar a maquina pública ?
    Queria ver um vereador que não é candidato fazer um projeto para proibir a utilização de carros e assessores na campanha …..não tem um vereador que tenha esta coragem , são todos amiguinhos .Nenhum deles ganha meu voto , não servem para a vereança, imagina para Deputado .

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*