A situação do SAMU em SC é uma lástima e sinceramente não sei como funciona. Além da precariedade de recursos e equipes reduzidas, estão com o 13º salário atrasado e ameaçado.
A OZZ Saúde, empresa contratada pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina para fazer a gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, emitiu uma nota afirmando que o Governo deve mais de R$ 20 milhões e que há pelo menos 12 meses não recebem repasse do Estado.
A empresa também alega despesas extras, que estão sendo apresentadas, como a manutenção da licença de software do sistema de regulação das urgências (CR-SAMU), o pagamento de hora-extra aos funcionários e manutenção de bases descentralizadas.
Quem também entrou no debate foi o Sindicato dos Médicos, que promoveu uma ação judicial cautelar para que a empresa pague o valor devido aos trabalhadores e caso não o faça, que seja bloqueado de suas contas o valor necessário ao pagamento.
“A mesma ação, caso não existam valores suficientes para a quitação, requer o bloqueio de créditos em poder do Estado de Santa Catarina, que seriam repassados à empresa”, explica o assessor jurídico do SIMESC, Alberto Gonçalves de Souza Júnior.
O Governo do Estado garante, através de nota, que nunca atrasou os pagamentos previstos no contrato com a empresa Ozz Saúde durante 2019. Diz que a empresa apresentou contas extras, que estão em análise junto ao Jurídico e área técnica da Secretaria da Saúde, por envolverem despesas adicionais.
Seja o primeiro a comentar