O Grupo do Centro, que reúne comerciantes do Sindilojas, reuniu-se nesta segunda-feira com os secretários de Turismo, Ricardo Stodieck, e de Manutenção e Conservação Urbana, Marcelo Schrubbe, que receberam um rol de reivindicações.
Elas foram listadas em um abaixo assinado com 300 assinaturas de lojistas da região central.
Pediram que o já tradicional Desfile de Natal, realizado na Rua Alberto Stein, junto à Vila Germânica, passe a ser realizado na Rua XV de Novembro. Defendem também a valorização da decoração de ruas do centro em eventos coo Natal e Oktoberfest.
Pedem que o Museu da Cerveja permaneça junto ao Centro Histórico, antecipando-se a uma ideia da Prefeitura de levar o espaço para a Vila Itoupava.
O grupo do centro do Sindilojas reivindica também um IPTU progressivo para imóveis localizados na região central e que estejam sem uso; a aplicação de multas para estabelecimentos que desobedecem às determinações do SAMAE sobre acondicionamento do lixo no Centro, além da intensificar a conservação de canteiros, com serviços e acompanhamento da jardinagem na região.
As reivindicações são importantes. De qualquer forma, os comerciantes também não podem querer que a Prefeitura faça tudo para eles. O Magia de Natal, por exemplo, que era da CDL, foi para o Poder Público por falta de adesão dos empresários.
Seja o primeiro a comentar