O Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, emitiu nota sobre o pedido de vistas do deputado estadual João Amin (PP), no caso do veto à lei que autoriza o Estado a investir recursos em obras federais, como a BR-470.
Confira na íntegra:
O Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário endossa a opinião de demais entidades empresariais da região e manifesta sua preocupação sobre o pedido de vistas feito pelo deputado João Amin (PP) no caso do veto à lei que autoriza o Estado a investir recursos em obras federais, como a BR-470. O pedido pode atrasar ainda mais o processo de duplicação da rodovia e o Vale do Itajaí não pode mais esperar.
Diante da situação atual é inconcebível que se postergue ainda mais essa demanda urgente, sob o risco de tirar ainda mais vidas, empregos e a competitividade de nossa região.
A lei que autoriza a conclusão das obras da BR-470 precisa ser debatida o quanto antes na Assembleia Legislativa. As indústrias têxteis do Vale do Itajaí já estão sendo duramente prejudicadas por conta da crise de saúde e da economia atual e exigem que o Poder Público de Santa Catarina dê a devida atenção e providência aos problemas de infraestrutura da região, que se prolongam há muitos anos.
Seja o primeiro a comentar