O assessor jurídico do Sintraseb, Antonio Carlos Marchiori, já manifestou-se nas redes sociais.
“O caso de Blumenau é praticamente idêntico ao do Estado do Tocantins, que também concedeu reajuste aos seus servidores e revogou a lei antes que ela entrasse em vigência. O caso foi parar no STF, que julgou procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4013 e reconheceu a existência de direito adquirido a reajustes previstos em lei para servidores do Estado do Tocantins. O Governo municipal pode se preparar. Essa matéria vai ser decidida no Judiciário.”
Sueli Adriano, que deixou a coordenação geral do sindicato, mas permanece na diretoria, escreveu.
“Entraremos com ADI, pois a além da valorização dos trabalhadores, esse Plano de Carreira se trata de uma equiparação salarial, resultado de muito debate entre Categoria e Executivo Municipal, por tanto, novamente os Vereadores, desqualificados, sem compromisso com a sociedade, se mostram a quem servem. Servem aos grandes empresários que lucram com as isenções e não se importam com a sociedade que vive do SUS.”
Pela primeira vez , tenho que concordar com a Sueli , quando alega que os vereadores (não todos, mas a maioria ) são desqualificados e sem compromisso com a sociedade …mas só desta vez .