“A Câmara vai realizar ainda duas sessões extraordinárias na próxima segunda-feira (18) às 9h e às 14 horas, para analisar projetos de inadiável interesse público”. Este texto está no release do Legislativo, depois da sessão da última quinta-feira, que deveria ser a última de 2017.
Parece que, entre os projetos de inadiável interesse público, estão o que mexem com os servidores públicos municipais da saúde. Pelo menos é o que diz o Sintraseb, o sindicato da categoria, que promete mobilização já a partir das 8h30 deste segunda.
Estou atrás de alguém da Prefeitura para que fale se será isso mesmo. Se for, mais uma vez o Executivo de Blumenau enviará um projeto importante, para ser votado em regime de urgência urgentíssima. na ultima sessão.
PS: No meio da tarde de domingo, recebi a informação de que nesta segunda-feira a Secretaria de Comunicação faria uma nota sobre o assunto.
Estou curioso.
Também estou curioso com a postura dos vereadores dito “independentes”
Confira o texto do Sintraseb.
URGENTE! PREFEITO NAPOLEÃO BERNARDES (PSDB) PRETENDE CORTAR 35% NAS GRATIFICAÇÕES ESPECIAIS OU ADIAR O CRONOGRAMA DOS NOVOS RANQUEAMENTOS DO PCCS DA SAÚDE
O SINTRASEB CONVOCA TODOS OS REPRESENTANTES POR LOCAL DE TRABALHO PARA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA E VIGÍLIA, NESTA SEGUNDA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 8H30, NA CÂMARA DE VEREADORES.
O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) quer usar a última sessão do ano da Câmara de Vereadores para aprovar mudanças na Lei Complementar que institui o Plano de Cargos, Carreira e Salários da Saúde (PCCS da Saúde). A LC nº 1.047, sancionada em 1º de abril de 2016, estabeleceu um quadro separado específico dos profissionais de saúde e contempla um novo ranqueamento dos cargos, com a previsão de um cronograma de reajuste dos salários (que variam de 14% a 35%) previstos para iniciar em janeiro de 2018. Também criou um diferencial na progressão vertical, sendo o primeiro acesso o reajuste de 10%, mantendo o índice de 6% para o segundo e terceiro acessos.
ADIADO MAIS DE UMA VEZ: Além de ser uma reivindicação de 20 anos, o PCCS da Saúde é fruto da greve histórica de 2014, constando no acordo homologado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina naquele ano. O compromisso inicial era que sua aprovação acontecesse em 2015 e o cronograma de implantação dos novos ranqueamentos iniciasse em 2016.
Seja o primeiro a comentar