A Snap, empresa dona do aplicativo de vídeos Snapchat, afirmou nesta segunda-feira (24) que está testando uma nova ferramenta em conjunto com a varejista digital Amazon para facilitar compras online.
A ideia é usar a câmera do Snapchat para permitir que usuários do aplicativo comprem qualquer coisa apenas apontando o celular. O Snapchat identifica o objeto e então mostra um link no site da Amazon com o produto ou algum similar.
“Quando um item ou código de barras for reconhecido, um card da Amazon aparecerá na tela e encaminhará o usuário para o produto ou seu similar disponível no site”, disse a empresa em comunicado. O recurso será liberado para os usuários em etapas.
A Snap perdeu 3 milhões de usuários diários no segundo trimestre deste ano, com a ascensão de plataformas como o Instagram, que desde 2016 fornece um serviço semelhante com o Instagram Stories. Embora o Instagram tenha ferramentas para o comércio digital, a novidade do uso da câmera para compras ainda não existe na rede social.
O anúncio da parceria entre Amazon e Snap pode trazer mais estabilidade e usuários para a plataforma e ajudar a convencer anunciantes a gastar mais na plataforma.
Com uma base de usuários bastante jovem, entre 18 e 34 anos, a Snap tenta convencer grandes anunciantes a gastar mais do orçamento de publicidade digital na plataforma. Mas essas empresas sempre consideraram os investimentos no Snapchat experimentais.
A empresa teve um prejuízo de US$ 353 milhões no segundo trimestre deste ano, uma alta de 68% em relação a 2017.
Fonte: G1
Seja o primeiro a comentar