“No último mês contabilizamos 35 mil acessos no aplicativo. Ou seja, 35 mil pessoas procurando o que fazer. Procurando um local que atenda suas necessidades e desejos”, afirma o CEO Cristian Macan, da Startup “Que Barbada”, uma ferramenta digital que promete facilitar o happy hour. A empresa, que iniciou em Jaraguá do Sul, já atende as cidades de Criciúma, Joinville, Lajeado (RS) e Florianópolis. Em julho chegou à Capital Nacional da Cerveja, Blumenau e, em setembro, inicia operação na capital gaúcha, Porto Alegre (RS).
Há pouco mais de um ano em funcionamento, a ferramenta já contabiliza 20 mil usuários e mais de 300 estabelecimentos cadastrados em sete cidades em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com destaque para as duas capitais.
O aplicativo é uma ferramenta que reúne estabelecimentos de gastronomia e entretenimento e conta com diversos filtros para que o usuário possa personalizar o seu momento de lazer. Opções como, cardápios, estacionamento, brinde de aniversário, chopp em dobro, música ao vivo ou área kids são diferenciais que fazem o aplicativo ser único e muito útil para quem utiliza.
“O aplicativo Que Barbada é uma ferramenta que funciona como uma verdadeira bússola quando a direção é um restaurante, bar ou entretenimento. Nosso aplicativo surgiu depois de experiências próprias e muita pesquisa. A reclamação do turista, e daquele que viaja a negócios é sempre a mesma, onde podemos fazer um happy hour? E o Que Barbada chega para solucionar essa dor do cliente e, ao mesmo tempo, ir ao encontro do empreendedor que quer divulgar o seu estabelecimento de uma maneira diferenciada”, explica Macan.
Sonho de empreender
Abandonar a carreira de engenheiro em uma multinacional e mergulhar de cabeça em um projeto do zero não é para qualquer um. Foi o que fez a dupla Cristian Macan e Gabriel Moresco, há pouco mais de um ano, na cidade de Jaraguá do Sul, quando tiveram a ideia de fundar o Que Barbada, um aplicativo que prometeria facilitar o happy hour. Em quinze meses, a empresa já contabiliza inúmeros resultados e, recentemente, ganhou o primeiro lugar no Prêmio Inova Criciúma, programa criado pela Prefeitura Municipal para alavancar projetos inovadores.
“Este prêmio é a resposta de que estamos no caminho certo. Criciúma foi a segunda cidade a implantarmos nosso aplicativo e fomos muito bem recebidos. Vamos levar do programa Inova Criciúma não apenas o prêmio, mas a experiência. Tivemos muitas conexões e trocas que também vão enriquecer nossa jornada empreendedora”, comenta Macan.
O Que Barbada nasceu oficialmente no dia 13 de abril de 2022 e de lá pra cá já contabiliza cerca de 20 mil usuários e mais de 300 estabelecimentos cadastrados em quatro cidades, Jaraguá do Sul, Criciúma, Joinville e Lajeado, no Rio Grande do Sul. No mês passado, o aplicativo esteve entre os 40 apps de gastronomia mais baixados da Google Play no Brasil.
A dupla já levou para casa desde a fundação da empresa, o prêmio de Melhor Pitch no Programa Nascer da Fapesc. Recentemente também ficaram em primeiro lugar no programa InovaAtiva Brasil, a maior aceleradora de Startups da América Latina.
Be the first to comment