STF analisa hoje mais um pedido de liberdade de Lula

Direitos Humanos

O senador eleito Flávio Bolsonaro, disse nesta segunda-feira (03), em entrevista à Globo News, que Jair Bolsonaro ainda não bateu o martelo sobre o destino do Ministério dos Direitos Humanos.

“Sincronia”

No mesmo dia, mais cedo, o futuro ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, afirmou que o presidente eleito “bateu o martelo” e decidiu que o seu governo terá 22 pastas, entre elas, a dos Direitos Humanos.

Muito cacique!

Com informações: G1

Entrevista

Ricardo Lewandowski considera que o ex-presidente Lula já pode dar entrevistas. O ministro já enviou um comunicado ao presidente do STF, Dias Toffoli, dizendo que a decisão de um outro ministro, Luiz Fux, que suspendeu a autorização que ele havia concedido à Folha perdeu sua eficácia e que uma entrevista do ex-presidente já não pode mais interferir nas eleições. 

Com informações: O Antagonista

Sentença

Segundo a Veja, a juíza Gabriela Hardt está pronta para sentenciar Lula no processo sobre a propina da Odebrecht.

Mais uma pra conta!

Limite

A Lava Jato quer limitar o acesso de Fernando Haddad a Lula.

“Em manifestação apresentada à Justiça Federal”, diz o UOL, “o procurador regional Januário Paludo, da força-tarefa do MPF, indicou que Haddad agora só deveria fazer visitas como amigo do ex-presidente, não mais como advogado.”

Decisão

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) analisará nesta terça-feira (4) um novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os advogados de Lula apresentaram o pedido após Sérgio Moro, ainda como juiz responsável pela Lava Jato, aceitar o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça.

Fonte: G1

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*