Com apoio de mais de dois mil torcedores, a APAN/Eleva escreveu mais um capítulo em sua história ao superar o Sada Cruzeiro, atual campeão mundial de clubes, por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/22. 27/25, 20/25 e 15/12 em 2h14 minutos de batalha. A vitória colocou o time na sétima colocação da Superliga 1XBet, com cinco pontos e duas vitórias em quatro jogos disputados até aqui.
No confronto realizado na noite de quinta-feira, no Galegão, o bloqueio foi um dos principais diferenciais da equipe comandada por André Donegá. Foram 14 portas fechadas e transformadas em pontos contra oito do adversário. Os centrais Eder Levi e Robinho foram os principais paredões, fechando a noite com seis pontos para cada lado.
O ataque foi responsável por 48% dos pontos: 62 no total, onde o ponteiro Vitor Baesso liderou as estatísticas. Dos seus 22 pontos, 21 saíram em jogadas de ataque e um em bloqueio. Na defesa, 54% de efetividade. Com a vitória, o levantador Rodriguinho foi escolhido como melhor em quadra, levando pra casa o Troféu Viva Vôlei.
Sem esconder a emoção, o técnico André Donegá comemorou o resultado. A comentar o desempenho, revelou ter ficado impressionado com a capacidade do time para superar as dificuldades, trabalhando em equipe para encontrar soluções. “Sabemos o tamanho do Sada e vence-los é histórico”, ressaltou, acrescentando que o resultado também coroou seu trabalho de 20 anos à frente do projeto. Ao mesmo tempo dividiu os méritos com todas as pessoas envolvidas: “Eu faço parte de uma pequena parte dessa história. Tem muita gente que trabalhou pelo voleibol para que isso pudesse acontecer dentro da nossa casa”, finalizou.
O levantador Rodriguinho foi o Troféu Viva Vôlei e não segurou a alegria e a emoção. Em sua primeira temporada em Blumenau e um dos mais experientes do grupo, se lesionou no Campeonato Mineiro e foi buscando o ritmo de jogo ideal aos poucos. “Estou feliz pela evolução do time. A pré-temporada intensa está mostrando os resultados. Temos tudo para chegar onde queremos.Esse troféu é de toda equipe”, celebrou.
Pausa para os Jogos Abertos de SC
A APAN/Eleva faz uma breve pausa na Superliga para disputar a 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em busca do sexto título consecutivo. Nos primeiros confrontos, Donegá colocará um time misto. Com exceção do central Robinho, todos os atletas que disputa a Superliga foram inscritos. Além deles, mais sete titulares do time infanto.
Será um desafio e tanto na avaliação de Donegá. A quadra que não conta com o mesmo padrão da Superliga, sem tapete, aspectos da iluminação e o espaço físico, além da diferença da bola, pode interferir muito no saque e no passe. “Vamos ter que se adaptar à essas restrições, mas somos um time forte e queremos esse título”, previu.
E sem folga. A estreia já será na manhã desta sexta-feira, às 10 horas em Rio do Sul, no Ginásio do Colégio Ruy Barbosa. O adversário será Campo Erê. A equipe representa Blumenau na maior competição poliesportiva de Santa Catarina. Está na Chave C, ao lado ainda de Balneário Camboriú e Caçador. São três grupos com quatro times e um com três. Os dois melhores de cada um passam para fase eliminatória, decidindo os quatro que disputarão as semifinais no feriado de terça-feira, dia 15.
Seja o primeiro a comentar