A sessão desta terça-feira na Câmara de Blumenau foi marcada pela posse de dois suplentes bastante conhecidos no mundo político e da comunidade. Um veterano da política e um novato.
O novato é bem conhecido, o ex-delegado regional Rodrigo Emanuel Marchetti (PSD), no lugar de Silmara Miguel.
Em seu pronunciamento, Rodrigo Marchetti agradeceu a oportunidade de estar representando a população, destacou que estará trabalhando para conhecer cada vez mais os anseios dos blumenauenses. Falou também da importância do trabalho em prol do Complexo da Polícia Civil em Blumenau, uma luta iniciada desde o ano de 2017.
Marchetti argumentou a necessidade dos pilares de trabalho na saúde, educação e segurança. Ainda relembrando da sua trajetória de 18 anos de segurança pública em Blumenau. “Sempre atuei com transparência e ética. Assim continuarei com o mesmo propósito enquanto vereador”, afirmou Marchetti.
O outro suplente já esteve na Câmara e na Prefeitura, é João Francisco Beltrame, o Tubarão, que tomou posse na vaga deixada pelo vereador Marciano Tribess, sendo a cadeira de titular ocupada pelo vereador licenciado Marcelo Lanzarin, em razão do cumprimento da função como Secretário da Promoção da Saúde Municipal. Após realizar o compromisso e assinar o termo de posse, ele usou a tribuna para seu primeiro pronunciamento.
Relembrou os tempos em que trabalhou na empresa Sulfabril, assim como as circunstâncias que lhe fizeram escolher Blumenau como domicílio para sua família. “Quando você começa por baixo em uma empresa é quando podemos entender o maior valor”, afirmou o vereador Beltrame. Além disso destacou a sua trajetória política, a qual já possibilitou a sua participação em três legislaturas, reafirmando os compromissos com a comunidade e demandas blumenauenses.
Seja o primeiro a comentar