A partir desta quinta-feira, dia 15, a Guarda de Trânsito de Blumenau terá a disposição talonários eletrônicos para os registros de infrações. Os 40 smartphones e seis tablets visam garantir mais transparência no processo, contribuir para o preenchimento correto da autuação e proporcionar mais segurança à população no procedimento.
Com os equipamentos, o uso de blocos de papéis diminuirá, as letras serão legíveis e não haverá necessidade de digitação posterior das informações, pois elas serão transmitidas para o banco de dados.
Segundo o presidente da autarquia, Marcelo Schrubbe, o investimento é necessário, já que o uso da tecnologia segue tendências mundiais de modernização e aperfeiçoamento. “Certamente os talonários gerarão mais praticidade, assertividade e agilidade aos agentes nos registros das infrações e deixarão o procedimento mais transparente e seguro à população, além de economizar papel”, assegura.
Fonte: Secretaria de Comunicação PMB
Só o que falta é capacitar os agentes no quesito educação , não são todos , mas a maioria
pensa que por estar com uniforme de agente de trânsito , pode ser mal educado .
Uma pergunta ao presidente do SETERB : Porque os agentes que pilotam motos , trafegam com a viseira do capacete erguida , já que para um munícipe comum , isto gera multa .