Novos pedidos de informação do Ministério Público para a Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) tem movimentado a empresa de economia mista do Município. Eles fazem parte ainda das investigações da Operação Tapete Negro, deflagrada pelo MP no final de 2012 e até agora em aberto.
O promotor responsável pelo caso, Gustavo Merelles, da Vara da Moralidade Pública, confirmou as diligências, mas disse não ter nada de novo, apenas rotinas. “São o desdobramento das informações que recebemos” reclamando que muitas vem incompletas ou erradas e necessitam então novas “diligências”.
Recebi dois e mails, claro, de “fakes”, falando de uma certa tensão na Urbanizadora, que precisa apresentar documentos referentes a obras realizadas ainda na primeira gestão de João Paulo Kleinubing (PSD).
O presidente da URB confirmou os pedidos de vários documentos sendo que alguns remontam 2006. ” Estamos levantando para entregar ao promotor”, afirma Emerson Antunes.
Em novembro o MP já tinha feito outras solicitação à direção da URB, como você lê aqui. Na postagem você também entende o que é a Operação Tapete Negro, de grande repercussão, mas pouco resultado prático, pelo menos até agora.
Esperamos que se houve atos ilicitos , que os responsáveis sejam punidos de forma exemplar.
Cadeia prá essa cambada. E o pior é que são todos candidatos nas eleições deste ano.