
O vendaval registrado por volta das 5h30 desta quarta-feira deixou muitos prejuízos em Blumenau e região. Há informações, algumas ainda desencontradas, de estradas interditadas e parcialmente interditas, além de vias obstruídas na cidade.
Portanto, se for possível evitar sair de carro, evite.
Árvores e placas foram arrancadas, telhados voaram e o o já complicado trânsito do começo da manhã na cidade ficou ainda pior. Uma das vias interditadas em Blumenau é a Jorge Lacerda, na altura do número 3030, onde está sendo feita uma obra emergencial, que deve durar até o meio dia.
Duas escolas de Blumenau tiveram destelhamento parcial. A Lúcio Esteves, na Escola Agrícola, e o Duque de Caxias, na Itoupava Central. Na EBM João Joaquim Fronza, duas coifas foram arrancadas. Segundo a Defesa Civil, as aulas estão mantidas nestes locais.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a Casa São Simeão foi bastante atingida e equipes estão lá.
As equipes da Prefeitura estão na ruas se desdobrando para atender todas as ocorrências. O AlertaBlu estima que os ventos possam ter chegado a 80 quilômetros por hora em alguns pontos.
De acordo com a Celesc, 18 mil unidades consumidoras de Blumenau estão sem energia, 37 mil na região. Chegou a ser 80 mil, por volta das 5h30. Vários bairros estão sem energia, por conta de árvores, placas e telhas na fiação.
Em Itajaí, um rapaz de 16 anos morreu e suas duas irmãs, de 3 e 10 anos morreram eletrocutados, ao tentarem sair da casa.
Triste, muito triste.
Seja o primeiro a comentar