Blumenau é uma das 14 cidades que abrigam o Centro de Referência Paralímpico que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) implantou no país. Promovido por meio de uma parceria entre a Prefeitura, FURB, CPB e com o apoio da Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu), o Centro de Blumenau foi escolhido em janeiro deste ano por apresentar todos os indicadores necessários.
Com o contrato prorrogado até 2024, o Centro é a valorização do trabalho desenvolvido pelo Paradesporto de Blumenau, que mesmo durante o período de pandemia não diminuiu os treinos com os atletas. Somente em 2020, mais de 100 videoaulas foram publicadas na plataforma e centenas de aulas on-line (com transmissões ao vivo) promovidas, bem como a 1ª edição dos Jogos On-line da Apesblu, que contou com a participação de três estados.
“A prorrogação do Centro até 2024 é uma vitória e um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Paradesporto, que mesmo em meio à pandemia, manteve as aulas com o escolar e as performances dos atletas do rendimento, além de promover a interação entre os familiares de todos os envolvidos”, comemora a diretora do Programa Paradesporto, Giselle Margot Chirolli.
Fonte: PMB
Seja o primeiro a comentar