A nova diretoria do SINDIBEBIDAS (Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado de Santa Catarina) tomou posse nesta quinta-feira, dia 28 de julho, em Blumenau. O novo presidente é Daniel Reginatto, que também é diretor da Cervejaria Container. O jantar acontece no Tabajara Tênis Clube.
Nesta gestão, o SINDIBEBIDAS passa por modificações relevantes. Até o ano passado, a entidade englobava 9 municípios da região de Blumenau. Este ano, com a alteração do estatuto, passou a representar toda a indústria de bebidas do Estado de Santa Catarina, com exceção do Vale do Itapocu, ligado a outro sindicato.
Daniel Reginato destaca os desafios desta nova fase. Entre eles, aumentar de forma significativa o número de associados em todas as regiões. “Temos que ter uma entidade representativa que englobe muitas vozes para cuidar do que de fato necessitamos como uma indústria que movimenta fortemente a economia catarinense”, afirma o novo presidente.
Para isso, Reginatto ressalta que a comunicação e o diálogo são fundamentais: “Vamos atuar nos âmbitos institucional, governamental e político, abrindo canais necessários para a atuação.”
O novo presidente acrescenta que essa comunicação direta com o governo do estado vai permear a nova gestão com o objetivo de agilizar as demandas urgentes da categoria, “principalmente questões tributárias, que temos muito ainda para avançar”.
Além de Daniel, a nova diretoria é composta pelo secretário, Fernando José de Oliveira (Zehn Bier Cervejaria), tesoureiro, Valmir Antonio Zanetti (Cerveja Blumenau), com os suplentes Eduardo Krieger (Cervejaria Bierland) e Alexandre Mello (Cervejaria Alles Blau).
O Conselho Fiscal tem como membro efetivos, Mauro Perosa (Wunder Bier), Alexandre Mello (Cervejaria Alles Blau) e Maurício Zipf (Cervejaria Schornstein) e suplentes Eduardo Krieger (Cervejaria Bierland) e Otávio Greuel (Bebidas Max Wilhelm).
Os delegados efetivos são Otávio Greuel (Bebidas Max Wilhelm) e Daniel Reginatto (Cervejaria Container).
Seja o primeiro a comentar