Trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau aprovam proposta da Justiça do Trabalho. Qual será a reação da Blumob?

Foto: Sindetranscol/arquivo

Os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau aprovaram nesta sexta-feira, 29, em duas assembleia, a proposta para tentativa de conciliação feita pelo Desembargador Roberto Guglielmetto em reunião ocorrida na última segunda-feira (25) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Florianópolis, mas querem um reajuste maior que o INPC no vale alimentação.

A proposta do Desembargador consiste na renovação de todas as cláusulas da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2018/2019), com reajuste de salários e vale alimentação com base no INPC do período (2,55%), e o acréscimo de mais uma cláusula garantindo o pagamento de Participação de Lucros e Resultados (PLR), nos moldes da CCT dos trabalhadores do transporte coletivo de Florianópolis.

Além disso, fica assinado o compromisso de discutir com o poder público municipal a mudança da data-base da categoria, a mudança de nomenclatura dos cobradores para agentes de bordo e as condições de trabalho nos terminais.

A posição da categoria será levada para a reunião que acontecerá na próxima segunda-feira (2/12), às 16h30, no TRT em Florianópolis, quando novamente o Desembargador Roberto Guglielmetto conduzirá o encontro para tentativa de conciliação.

Fico pensando na reação da Blumob, afinal ela deu um jeito de empurrar a negociação para a Justiça do Trabalho, em Florianópolis. Será que gostou de dividir parte dos lucros com os trabalhadores?

O PLR DE FLORIANÓPOLIS

O Programa de Participação de Lucros e Resultados previsto na CCT dos trabalhadores da capital catarinense consiste no recebimento de 5% do piso mensal de cada função, (pagos duas vezes ao ano, ou seja, de seis em seis meses), totalizando o valor de 60% do piso de cada função por ano, considerando o cumprimento de metas pessoais (assiduidade/faltas injustificadas) e metas coletivas (multas/acidentes).

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*