Trabalhadores do transporte coletivo podem promover paralisações a partir de segunda-feira

Depois de quatro encontros entre representantes do Sindetranscol e da Blumob e nenhum avanço na cláusula econômica, os trabalhadores ameaçam promover paralisações já a partir de segunda-feira. O presidente do sindicato, Pradelino Moreira da Silva, confirmou a informação para o colega Paulo César da Silva, na Rádio Nereu Ramos.

Pradelino disse que a decisão sobre a mobilização vai ser tomada neste final de semana, que ainda aguardam uma proposta patronal. Não descarta que as paralisações aconteçam já nas primeiras horas de segunda-feira.  A data base da categoria é 1º de novembro.

Havia uma expectativa que a empresa apresentasse uma proposta de ganho real para o salário e não para o vale alimentação, mas a Blumob acena com a reposição da inflação.

Na semana passada, a diretoria do sindicato promoveu mini assembleias com os trabalhadores, para explicar a negociação e organizar a mobilização.

1 Comentário

  1. Com a atual fase da economia , empregados e patrões devem chegar a um acordo , o emprego esta escasso , os trabalhadores precisam do transporte coletivo , greve neste momento só interessa ao sindicato .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*