A primeira queda de braço entre o Sindetranscol e Blumob promete mais emoções e os inevitáveis prejuízos à população, que nesta quinta-feira, por dois períodos, ficou sem ônibus em Blumenau por conta das paralisações dos trabalhadores.
No comunicado feito à categoria, o Sindetranscol aumenta a radicalização:
PALAVRA CUMPRIDA: TRABALHADORES DO TRANSPORTE COLETIVO DE BLUMENAU PARALISAM ATIVIDADES POR QUATRO HORAS NESTA QUINTA.
Assim mesmo, em caixa alta. O texto segue: ” A ação foi aprovada pelos trabalhadores nas assembleias realizadas na quarta-feira (15) e serve como advertência. Caso não haja avanços na proposta da empresa, a categoria promete entrar em greve por tempo indeterminado”.
O Sindetranscol promete trégua até a próxima segunda-feira, ou seja, não haverá paralisação até lá. Mas depois, novas paralisações podem ocorrer, caso não se retome as negociações com relações às cláusulas que o sindicato quer ver colocadas na Convenção Coletiva. Ameaçam inclusive paralisar em horários de pico e não no meio do dia, como aconteceu na quinta-feira.
O Sindetranscol é o sindicato mais organizado e forte de Blumenau, com os trabalhadores bastante envolvidos. Nos últimos anos se fortaleceu, em meio ao esfacelamento do Consórcio Siga. Agora enfrenta uma empresa consolidada nacionalmente e com bastante experiência em negociação salarial.
Sindicatos …..carreira profissional para muitos …trabalhar que é bom , nada .