Tramontin com pé na estrada

Foto: reprodução

Dos seis pré-candidatos à Prefeitura de Blumenau, Odair Tramontin (NOVO) é sem dúvida o que tem mais gasto sola de sapato para tentar se aproximar do eleitor, faltando pouco mais de quatro meses para a votação. Até por uma condição pessoal e profissional. Aposentado do Ministério Público, tem tempo para dedicar-se a ainda pré-campanha, buscando principalmente o eleitor dos bairros, para se aproximar daqueles que menos o conhecem e ao seu partido.

São encontros com moradores, comerciantes, empresários, eventos, comemorações e por aí vai, em várias regiões, muitas vezes com pré-candidatos do partido a vereador.  Tudo devidamente registrado nas suas redes sociais. Ele e sua equipe criaram agora uma espécie de quadro na Internet chamado “Pedala Tramontin”, explorando sua condição de ciclista, percorrendo bairros e conversando com as pessoas.

Três dos demais pré-candidatos – o deputado estadual Egidio Ferrari (PL), a deputada federal Ana Paula Lima (PT) e a vice Maria Regina Soar (PSDB) – ainda priorizam seus mandatos e precisam estar atentos a legislação eleitoral para não haver confusão de interpretação. O ex-deputado Ricardo Alba (Podemos) é servidor comissionado da Assembleia Legislativa e também precisa priorizar sua condição funcional.

Curiosamente, a candidata do PSOL, Rosane Magaly Martins, é a única cujo o sustento não vem dos cofres públicos. Ela é advogada e tenta conciliar a agenda profissional com a eleitoral, priorizando eventos aos finais de semana.

1 Comentário

  1. Os que possuem cargo eletivo fazem campanha utilizando imagem do cargo….o comissionado idem, vai largar o cargo ?
    O aposentado , bom, aí depende quem será vice.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*