Como já acontece há alguns anos devido a demanda menor, entre 23 de dezembro e 2 de janeiro, o transporte coletivo de Blumenau terá horários especiais. As linhas irão operar com uma escala diferenciada de horários, e também 3 a 26 de janeiro.
Veja o que diz o release enviado pela Prefeitura:
Do dia 23 de dezembro ao dia 2 de janeiro, as linhas funcionarão em horários diferenciados. As de baixa demanda que atendem preferencialmente horários escolares, 306 – Bruno Ruediger e 307 – Francisco Becker, não funcionarão no período. A linha 604 – São João será atendida em parte pela linha 607 – Nova Esperança e também pelas linhas Troncal 15 – Via Ponte Tamarindo e 605 – Fortaleza. As linhas, bem como os horários especiais, estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Blumenau e no site do Seterb, no link Horários de Ônibus Fim de Ano, bem como nas plataformas das linhas nos terminais.
Já entre os dias 3 e 26 de janeiro, 46 linhas operarão em horários especiais de segunda a sexta-feira. As tabelas de sábado e domingo/feriados permanecerão as mesmas do funcionamento normal praticado em 2017. As linhas, bem como os horários especiais, estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Blumenau e no site do Seterb, no link Horários de Ônibus Janeiro 2018, bem como nas plataformas das linhas nos terminais.
Durante o período, os usuários também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre os horários especiais dos ônibus pelo telefone 0800-008-0900 da BluMob. A empresa também deixará atualizados os horários das linhas no aplicativo Moovit.
Linha 409 passa a ser atendida pela 403
A partir do dia 23 de dezembro, a linha 409 – Santa Maria será aglutinada à linha 403 – Progresso para melhor atendimento do Residencial Parque das Nascentes, beneficiando 480 famílias. Os usuários do residencial ganharão 22 horários a mais nos dias úteis, seis horários a mais aos sábados e sete horários a mais aos domingos. A mudança também proporcionará um melhor aproveitamento da frota, bem como diminuição da quilometragem (861 quilômetros a menos por semana) e dos custos.
Seja o primeiro a comentar