Neste sábado, dia 22, é a data em que se celebra o Dia do Abraço, e a ONG Trapamédicos, de Blumenau, vai promover um abraço coletivo, nos hospitais da cidade nos quais os voluntários atuam. A ação pretende saudar colaboradores da saúde e pacientes dos hospitais Santa Isabel, Santo Antônio e Santa Catarina.
A atividade será realizada às 18h30, na área externa das instituições de saúde, em conjunto entre os “clowns” e três grupos de música e coral. Juntas, as entidades irão usar a música como forma de abraçar funcionários e pacientes dos hospitais. As equipes musicais parceiras serão o Grupo Imaculada, Amados de Maria, e a equipe Cristo Rei.
Desde o início da pandemia as visitas realizadas semanalmente pelos Trapamédicos aos três hospitais estão suspensas, por questões de segurança e de saúde. Durante este período, atividades virtuais vêm sendo desenvolvidas tanto para pacientes quanto para o grupo, a fim de que sigam em contato com o espírito do voluntariado.
“Nós Trapamédicos acreditamos muito no poder do abraço, e de que ele é transformador. Como não podemos estar próximos fisicamente, nos juntamos com outras pessoas do bem, para transmitir um pouco de amor e alegria a quem está nos hospitais. Convidamos essas pessoas para que estejam nas janelas das instituições, para que cantem conosco, fechem os olhos e sintam nosso abraço”, contou a atual presidente dos Trapamédicos, Vanessa Venceslau.
Nas redes sociais a ONG está incentivando abraços virtuais e manifestações de carinho entre as pessoas, neste Dia do Abraço, com a marcação @trapamedicos. O abraço musical figurado e simultâneo seguirá todas as instruções sanitárias de distanciamento, segurança e uso de máscaras.
Be the first to comment