Não sei se ainda é maior sindicato de trabalhadores têxteis da América Latina, mas é certo que a disputa pelo comando do Sintrafite, sindicato dos trabalhadores têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial mexe com muita gente e até com as centrais sindicais.
Três chapas disputam a eleição marcada para esta terça e quarta-feira, em vários locais. Na última eleição, em 2011, 17.647 trabalhadores estavam aptos a votar. 10.743 participaram e por uma diferença de cerca de 600 votos, a atual presidente Vivian Kreutzfeld conquistou seu segundo mandato.
Agora Vivian busca sua terceira eleição, concorrendo pela chapa 1. Pela chapa 2, Gilson Machado e pela 3, o atual vice-presidente Alcides de Oliveira lidera o grupo.
Os demais sindicatos de trabalhadores e centrais sindicais estão de olho nesta disputa, Sintraseb e Sindetranscol manifestam apoio a chapa 2, que teria a simpatia da CUT e CTB. A chapa de Vivian tem o apoio do sindicato dos Bancários, do Fórum dos Trabalhadores e da UGT. Já a chapa 3 teria o apoio da Força Sindical.
Os empresários, é claro, também são parte interessada e acompanham de perto.
Algumas baixarias já são registradas, principalmente pelas redes sociais. Na noite de quarta-feira o resultado deve ser divulgado.
Todos querem , mas depois que estão lá , dizem que é muito trabalho , que ganham menos de quem está na ativa.
Então porque querem tanto a vaga ????