Apesar de suas origem profissional ser na comunicação, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) nunca priorizou uma pessoas do ramo para tocar a secretaria de Comunicação do Município.
Ao contrário do que apregoava na campanha eleitoral, preferiu um político, Raimundo Mette, ex-presidente do PSDB na cidade, para a pasta no lugar de um especialista. Nos dois primeiros anos do mandato tucano, Mette mais cuidou da articulação política na Câmara do que da comunicação, deixando a tarefa para os diretores.
Agora, faltando sete meses para o fim do mandato, Raimundo Mette deixa a Prefeitura para cuidar de questões partidárias. Terá a tarefa de trabalhar junto com a nominata de vereadores do PSDB, além de atuar regionalmente para integrar candidaturas de outras cidades aqui da região.
E quem assume o lugar de Mette na secretaria é outra pessoa sem ligação com a comunicação. O escolhido é o secretário da Fazenda, Alexandro Fernandes, braço direito de Napoleão. Em seu lugar na fazenda, assume José Abel do Nascimento., diretor geral da pasta. Este cargo, com salário de mais de R$ 6 mil, não será ocupado.
Alexandro ficará com um pé em cada secretaria, se entendo algo de política. Assim como Raimundo Mette, tem bom trânsito junto a imprensa e no governo, Esta é a aposta.
Está mais do que provado que o atual prefeito mentiu em campanha quando disse que seus secretários seriam pessoas técnicas para o cargo .Até agora só vimos um técnico , mas em refrigeração .Acomodou seus parceiros de PSDB e os apoiadores de campanha .Não me estenda a não quando estiver em campanha , não sou a mão para quem não honra sua palavra.