TSE nega recurso e cassação de Egídio Beckhauser é mantida

Foto: divulgação

Praticamente chega ao fim a saga do ex-vereador Egídio Beckhauser (Republicanos) para tentar reaver seu mandato na Câmara Municipal. O TSE julgou e negou nesta quinta-feira o recurso da defesa dele, tentando reverter a decisão de primeira instância e depois do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que cassou toda a chapa do Republicanos na eleição para vereador em Blumenau no ano de 2020. A Justiça entendeu que a sigla usou duas candidatas laranjas para completar a nominata feminina.

A defesa de Egídio tentou argumentar que ele não participava da Executiva da sigla e não teve participação na escolha dos candidatos não poderia ser responsabilizado por uma situação que diz respeito a direção partidária. Outra tática da defesa foi tentar que a Justiça apenas desconsiderasse os votos dados as duas candidatas. Nem um dos argumentos foi acatado.

O recurso foi impetrado pelo Partido Novo, que acabou conquistando a vaga de Beckhauser, com Diego Nasato.

O ex-vereador enviou uma nota sobre a decisão do TSE.

“Fui notificado com a decisão que pune o partido Republicanos, que na tese apresentada teria trazido ao pleito eleitoral duas candidatas que teriam desistido da campanha, e consequentemente com a aplicação da legislação a chapa inteira cassada, me afastando do mandato de vereador.

Esta cadeira no Legislativo conquistamos juntos, com muita dedicação e trabalho. Recebo com absoluta tristeza, pois a soberania do voto popular é a vontade expressa do povo em escolher seus representantes, portanto, deve ser resguardado e referendado.

A todos que nos incentivam, afirmo que seguiremos com o propósito sempre pautado na legalidade e comprometimento com a cidade de Blumenau, com a minha bandeira do esporte e apoio a todas as causas que contribuam na vida das pessoas.

Respeito a decisão do judiciário, mas jamais concordarei pois nos autos há prova suficiente de que não houve qualquer fraude perpetradas pelas candidatas.

Vim de fora da política, na minha vida profissional sempre trabalhei para vencer em quadra, no jogo, sem tapetão. Não vamos jogar a toalha, pois foi apenas uma partida, o campeonato não terminou e estamos ainda mais unidos!

No coração sigo motivado pela força para seguir fazendo o que acreditamos: o melhor para as pessoas. Para cima com coragem, garra e amor por Blumenau!”

A definição judicial pode determinar o futuro político de Egídio Beckhauser, cotado para voltar para a Prefeitura, onde teve destaque como secretário de Esportes. Atualmente a secretaria está com comando interino e o nome dele sempre é lembrado. Mas também não estaria descartada a volta para outra pasta.

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*