TSE publica tabela de representatividade de partidos na Câmara, para fins de propaganda eleitoral

Foi publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (13) a Portaria nº 657/2024, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na qual consta a tabela de representatividade dos partidos políticos e das federações partidárias na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional. Os dados da Câmara no anexo da tabela servirão para fins de cálculo da distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Já os dados referentes ao Congresso contarão para a participação de candidatas e candidatos nos debates das Eleições Municipais de 2024.

O PL, com 99 representantes, e a Federação Brasil da Esperança, com 81, lideram a lista, seguidos de União Brasil, 59, PP 47, MDB e PSD 42. Os demais tem abaixo de 20 representantes.

Em  cima destes dados, os partidos começam a fazer seus cálculos, mas a definição é apenas dia 22 pela Justiça Eleitoral. Em Blumenau, a aliança em torno de Egidio Ferrari (PL), com sete partidos, deverá ter 60% do tempo dos blocos e dos comerciais. Já Ana Paula Lima (PT), 25%, Odair Tramontin (NOVO) 10% – graças ao PSD, pois o Novo não atingiu a cláusula de barreira eleição de 2022  -, Rosane Magaly Martins (PSOL) e Ricardo Alba (Podemos) com 0,5% do tempo cada.

1 Comentário

  1. Rosane e Ricardo vão fazer igual ao Professor Enéas Carneiro .Meu nome é ….acabou o tempo .
    O tempo deveria ser igual para todos , independente de quem fez coligação , seria por candidato a majoritária ….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*