Um grande susto no final da manhã desta segunda-feira, 20 , em Blumenau. Valmor Anzini, 58 anos, responsável pela empresa que presta serviço de manutenção para o Parque Vila Germânica pode dizer que viveu de novo.
Ao fazer a manutenção da caixa d’água, que fica no interior da torre do Parque Vila Germânica localizada na esquina das ruas Itapiranga com Humberto de Campos, Valmor caiu de uma altura de 10 metros. Foi necessário uma operação delicada para retirá-lo do local, que tem no total, 40 metros de altura.
Fotos: Jefferson Santos/Notícias do Vale do Itajaí
E mais uma vez o pessoal do Corpo de Bombeiros, com a ajuda do helicóptero Arcanjo, deu um banho de competência. E salvaram mais uma vida.
Ele sofreu fratura exposta em uma das pernas e ainda terá que passar por outras avaliações médicas. O vídeo abaixo, feito pela equipe do Arcanjo, mostra a complexidade do salvamento.
O vídeo abaixo não sei a autoria ( se alguém souber, é só me passar). Estava no grupo de Whatsapp Notícias do Vale do Itajaí, do incansável Jefferson Santos, que também cedeu as fotos.
A administração do Parque Vila Germânica emitiu uma nota oficial, confira.
A administração do Parque Vila Germânica lamenta o fato ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 20. O senhor V.A., de 58 anos, realizava uma vistoria para impermeabilização da caixa d´Água quando a escada que o sustentava quebrou e ele acabou caindo de uma altura de oito metros. V.A. fraturou o tornozelo e foi resgatado consciente pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros.
O Parque Vila Germânica reforça que a empresa na qual V.A. é proprietário presta serviço de manutenção há anos no espaço e sempre atendeu todos os requisitos de segurança. Dessa forma, a administração torce pela rápida recuperação do empresário e parabeniza os soldados do Corpo de Bombeiros, que prestaram todo o atendimento de maneira exímia.
Sempre cumpriu as normas de segurança…so hoje não????