No prestigiado ato de posse do presidente da Câmara, Almir Vieira (PP), como prefeito em Blumenau por uma semana, brinquei sobre com a vice-prefeita e como os assessores sobre as férias dela e pelo que entendi serão aquelas férias meio “madrakes”, pois ela seguirá cumprindo rotinas não oficiais.
O que confirma a importância do gesto político feito pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e Maria Regina Soar (PSDB). a candidata oficial da Prefeitura para 2024 até agora. A vice abriu mão de administrar a cidade mais uma vez, ela que precisa colar a imagem na administração municipal e ser vista, cada vez mais, como a sucessora natural do atual grupo político.
O aceno é para o Legislativo, mas também para o PP, que deve ser o novo partido de Hildebrandt ainda este ano. PP e PSDB foram parceiros eleitorais em 2022, com Esperidião Amin (PP) e Dalirio Beber (PSDB) fazendo dobradinha na eleição para o Governo do Estado.
Ainda há muita dúvida do que vai acontecer no processo eleitoral, apesar do prefeito Mário já ter dito algumas vezes que Maria Regina é sua candidata. Mas muita gente ainda olha esta possibilidade com desconfiança.
Perguntei ao prefeito em exercício, que é também presidente do PP de Blumenau, sobre o gesto da vice-prefeita. “…ela entende a importância da movimentação política”, disse.
Confira.
Sem questionar quem assumiu, mas o prefeito e a vice estão utilizando a máquina pública em prol das eleições de 2024. “Férias Mandrake” ?