O governador Jorginho Mello (PL) seguiu a cartilha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e criticou a Reforma Tributária aprovada nesta quinta-feira pela Câmara dos Deputados. Em um video nas redes sociais criticou um dos pontos mais positivos da reforma, saudado inclusive pelo setor produtivo de Santa Catarina, a simplificação dos tributos através da unificação deles.
Além do vídeo, escreveu em suas redes sociais. “O texto deveria proteger estados e municípios da chamada guerra fiscal, sem baixar a arrecadação dos estados do sul e sudeste, já historicamente prejudicada”. A posição contrasta de seus colegas governadores do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, que mesmo com ressalvas destacaram a aprovação da Reforma, um anseio de pelo menos 30 anos, que ficou quatro anos parada no governo Bolsonaro, que não mostrou interesse em pautá-la, assim como não avançou na discussão do pacto federativo. Jorginho Mello sabe bem disso, ele que foi senador e deputado federal.
“…pra isso que estamos aqui, vamos continuar lutando por uma reforma tributária de verdade, e não é isso que temos aí”, manifestou-se.
Seja o primeiro a comentar