Não mais que duzentas pessoas saíram às ruas de Blumenau neste domingo para protestar contra a proposta de Reforma da Previdência do Governo Federal, enviada recentemente ao Congresso Nacional.
É um bom número? Pouca gente?
Ouvi um dos organizadores, o advogado e especialista em Previdência Social, Hélio Gustavo Alves. Ele disse estar satisfeito com a participação, destacando ser o primeiro ato e que também aconteceu em mais de 20 cidades do país.
Chamou a atenção a ausência de alguns sindicatos da cidade. Pelas imagens que tive acesso, não haviam representantes do Sintraseb e Sindetranscol. Já o pessoal do Sintrafite e dos Bancários participou.
É claro, as lideranças empresariais não participaram.
O advogado Hélio Gustavo Alves diz que o déficit da Previdência “é um engodo, uma fraude”. Segundo ele, há um superávit de R$ 70 milhões ano.
A coordenadora da Comissão de Direito Previdenciário da OAB, Vanessa Senz Reckelberg, também participou do ato. Ela considera a reforma inconstitucional.
Confira um vídeo que está na página do Facebook do advogado Hélio Gustavo, onde é possível ver as imagens do ato e os argumentos dele e de Vanessa Reckelberg.
Seja o primeiro a comentar