Desde que assumiu o mandato, o deputado federal Jorge Goetten (PL), que é do Alto Vale do Itajaí, tem tido uma atuação produtiva e pragmática no Congresso Nacional, algumas vezes votando com o Governo e buscando soluções para demandas catarinenses junto a União.
Isso tem incomodado a ala bolsonarista do seu partido, que elegeu, além dele, outros cinco parlamentares para a Câmara dos Deputados em 2022, a grande maioria mais preocupada em fazer oposição cerrada ao Governo Lula do que exercer o mandato de fato.
Recentemente, Goetten foi alvo de posts nas redes sociais o atacando e distorcendo sua postura parlamentar e disseminando fake news, como a informação que o deputado teria se reunido a portas fechadas com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino – como se isso fosse um problema.
Jorge Goetten disse que acionou sua assessoria jurídica para interpelar os responsáveis. Confira a nota dele e o vídeo que ele colocou nas redes sociais.
“A assessoria jurídica do Deputado Federal Jorge Goetten (PL-SC) informa que este tem sido alvo de ataques decorrentes da disseminação de desinformação e fake news em relação ao trabalho realizado em seu mandato. O Deputado é filiado ao Partido Liberal (PL) desde o ano de 2006, e sempre pautou sua atuação política e, em especial ao longo do mandato, com lealdade e disciplina, visando à defesa dos interesses dos catarinenses e brasileiros.
Ao contrário do que tem sido veiculado nos meios de comunicação e redes sociais, o Deputado jamais teve encontros a “portas fechadas” com o Ministro da Justiça, senhor Flávio Dino. Todos os encontros realizados ao longo deste ano foram públicos, e ocasiões nas quais o Deputado levou os familiares das crianças que foram atacadas na Creche Bom Pastor em abril deste ano no município de Blumenau/SC, e para tratar sobre os quatro Projetos de Lei apresentados ao Congresso Nacional pelo Grupo de Trabalho (GT) sobre
Política de Combate à Violência nas Escolas Brasileiras, coordenado pelo Deputado. Os projetos deste GT têm o objetivo de promover segurança e evitar que ocorram novos eventos desta dimensão. Assim, as reuniões foram realizadas para obter o apoio do Ministério da Justiça à intenção dos projetos.
No que diz respeito às suas votações no Congresso Nacional, o Deputado sempre segue como diretriz a orientação da bancada do Partido Liberal (PL). Nas raras ocasiões em que sente que deve adotar posicionamento para melhor atender aos interesses dos municípios e do Estado catarinense, pede sempre, ainda assim, a autorização para a liderança do Partido antes de seus votos. Ademais, reitera-se que sua atuação tem como diretriz principal o que é a favor de Santa Catarina e Brasil.
Portanto, as referidas postagens configuram ilícitos, na medida em que atribuem falsas condutas e atentam contra a honra do Deputado. Nesse sentido, informa-se que estão sendo tomadas todas as providências judiciais e extrajudiciais cabíveis, tanto no âmbito cível quanto criminal, além de representação perante a Polícia Federal, para coibir tais condutas caluniosas e difamatórias propagadas nos meios virtuais”
Seja o primeiro a comentar