Depois do presidente eleito Lula (PT), o presidente do TSE Alexandre de Moraes tenha sido o grande vitorioso do processo eleitoral deste ano, o que motivou muitas palmas quando entrou no auditório que seria palco da diplomação do presidente e do vice-presidente eleito. Coube a ele conduzir um uma campanha beligerante, onde o alvo não ficaram apenas entre os candidatos, mas sim a ele, Alexandre, a Justiça Eleitoral, e a democracia como um todo.
Por isso o Informe Blumenau valoriza o discurso feito pelo ministro Alexandre de Moraes, onde ele destacou a lisura do processo eleitoral, o trabalho da Justiça Eleitoral durante a campanha, em especial, em “combater com eficácia, eficiência e celeridade os ataques antidemocráticos ao Estado de Direito e os covardes ataques e violências pessoais a seus membros e de todo o Poder Judiciário.”
Defendeu as ideias divergentes, mas criticou os extremistas. “Fruto de um pensamento antidemocrático e extremista, a utilização em massa das redes sociais foi subvertida para disseminar a “desinformação”, o discurso de ódio, as notícias fraudulentas, as fake News.”
Lembrou o surgimento das redes sociais como mecanismos de organização popular, mas diz que foram desvirtuadas. “A utilização das redes sociais como instrumento democrático de acesso a livre manifestação de pensamento – surgido principalmente nas famosas “primaveras democráticas” – foi desvirtuada por extremistas, no intuito de desacreditar as notícias veiculadas pela mídia tradicional.”
Lembrou a segurança e transparência das urnas.” Jamais houve uma fraude constatada nas eleições realizadas por meio das urnas eletrônicas, verdadeiro motivo de orgulho e patrimônio nacional.”
E deu um recado definitivo. “Essa diplomação atesta a vitória plena e incontestável da Democracia e do Estado de Direito contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados que, já identificados, garanto serão integralmente responsabilizados. Para que isso não retorne nas próximas eleições.”
E pediu para o presidente eleito governar para todos os brasileiros, sem ódio nem rancores.
Confira o discurso na íntegra:
Alexandre de Moraes é hoje o maior inimigo do devido processo legal. Não merece absolutamente nenhum elogio, muito pelo contrário. Quanto a eleição, apenas concordar com o vice-presidente eleito “ele voltou à cena do crime”.
Se algum cidadão, do bem, disser, apresentar, demonstrar que existe uma Lei contrária as que Alexandre de Moraes esta aplicando, que apresente e estarei convicto que o Ministro está errado. Caso contrário continuo apoiando ele contra esses bandidos que querem destruir o País e acabar com a Democracia com atos antidemocráticos. Acordem manifestantes, pois o Governo Atual acabou graças a proteção do TSE e seus ministros.
Ainda não acabou.
Esse Ministro “leza Pátria vai ter o que me merece, a seu tempo.
Perguntem ao Geraldo Alckmim ou vejam os videos da campanha anterior , quem é LULA …
Alexandre de Moraes não tem moral para falar em nome dos brasileiros de bem , não tem dignidade alguma .
Mas vamos aguardar , quem fez e faz o “L” , vai receber do próprio Lula e de sua quadrilha o que realmente merecem .
Não da pra acreditar nisso. Deus nos ajude.