Tentando recuperar sua base política, já frágil e agora esfacelada depois das delações da JBS, o presidente Michel Temer (PMDB) busca de todas as formas blindar-se de um provável pedido de inquérito pela Procuradoria Geral, que precisa ser aprovado por 2/3 dos deputados federais para seguir adiante.
Com a manifestação do PSDB, de permanecer na base, Temer foca agora nos governadores, que tem ascendência sobre as bancadas, tentando demostrar que ainda tem força para tocar o país.
Pelo menos 14 governadores confirmaram presença no jantar, que acontece no Palácio da Alvorada, na noite desta terça-feira. O tema do encontro será a discussão de propostas que tragam alívio financeiro para os estados e novas linhas de créditos para investimentos públicos.
Aproveitará a fragilidade de caixa dos governos estaduais para tentar manter-se vivo.
Raimundo Colombo (PSD) estará presente. Conversei com ele durante sua visita à Blumenau nesta terça-feira pela manhã. Fora do microfone, disse-me que a conversa sobre a crise política deve ser feita de forma periférica. Colombo defendeu a retomada das agendas políticas e econômicas no Congresso, mas frisou que sem tapar o sol com a peneira.
Na entrevista que você confere abaixo, ela fala do conteúdo protocolar da janta de logo mais.
Tudo farinha do mesmo saco ….