TV Informe | Ministro Renan Filho responde a governador Jorginho sobre recursos para Santa Catarina

Imagem: reprodução

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), usou as redes sociais para responder ao governador Jorginho Mello (PL), que tem cobrado o  Governo Federal sobre repasses federais para municípios atingidos pelas chuvas em Santa Catarina e, mais recentemente, cobrando a devolução de pelo menos R$ 465 milhões liberados pelo seu antecessor, Carlos Moisés (Republicanos), para obras nas rodovias federais, no caso as BRs-470,280 e 285.

“Transparência sempre foi uma das premissas do meu trabalho à frente do Governo de  Alagoas e não é diferente no Ministério dos Transportes As obras, que estavam lentas ou até paradas em Santa Catarina, voltaram a andar em ritmo acelerado com os recursos garantidos pelo presidente Lula (PT). Só este ano estão sendo disponibilizados 1,3 bilhão no estado, valor quase seis vez maior que o ano passado. Não só o catarinense, mas todos os brasileiros já percebem a diferença. Vamos em frente”, escreveu o ministro nas suas redes sociais.

O ministro lembrou que o então governador Moisés aportou os recursos pela falta de investimentos do Governo de Jair Bolsonaro (PL) e que os recursos para obras de infraestrutura do Governo Lula nestes primeiros 11 meses são os maiores desde 2014 .

“Esclarecimentos como estes são importantes, pois é bom  observar o governador Jorginho fazer uma crítica exatamente ao Governo Bolsonaro, que destinou muito pouco recurso para Santa Catarina, prejudicando obras estruturantes para o estado, que agora voltaram a andar”, falou o ministro no vídeo que gravou, afirmando que o Governo Federal tem sido republicano, apoiando os estados que precisam.

Confira.

1 Comentário

  1. Onde está o gado que fica mugindo nessas páginas? vaticina impropérios sem conhecimento de causa. Muita cara de pau do tal governador.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*