TV Informe: Napoleão Bernardes e a Lava Jato

Foto: Informe Blumenau

O prefeito de Blumenau vivia até esta terça-feira seu melhor momento político. Reeleito com folga, respaldo popular, anunciando obras e ações importantes para cidade, estava cotadíssimo para vôos mais altos em 2018.

O nome dele, na esperada lista do ministro do STF Edson Fachin sobre as delações da Odebrecht na Operação Lava Jato, foi surpresa geral. Os estragos na imagem dele ainda serão avaliados.

Falamos sobre o assunto aqui.

Conversei com ele menos de duas horas depois da divulgação na imprensa nacional. Disse estar perplexo com a denúncia. Foi minutos antes de uma reunião emergencial com todo colegiado, no começo da noite.

Confira.

 

8 Comentário

  1. Hoje ao meio dia, todos na frente da prefeitura em protesto. É o que ouvi hoje no cafezinho do centro.

  2. todos torcemos. para que tudo se esclareça,que a verdade venha a tona, sem sensacionalismo,sem pré julgamento, até porque, MEU COMPROMISSO É COM A VERDADE, sem revanchismo,ou comentários maldosos.SERVE PARA TODOS OS CITADOS, BOM DIA.

  3. MEU COMENTÁRIO ACIMA COM HORA ERRADA comentado e publicado as 11:01 horas.

  4. Acho graça como elegemo políticos inocentes, não sabem de nada, nunca viram nada, como são desatendos estes anjos, como eles são enganados por cargos de confiança mal intencionados, só contratos emergenciais.

  5. Um pouco de história….

    Napoleão Bonaparte cercou-se de uma corte suntuosa, os generais e os altos funcionários recebem títulos de nobreza. Seus irmãos se transformam em monarcas: Joseph torna-se rei de Nápoles, Louis rei da Holanda, Jerôme rei da Westfália. Elisa, sua irmã torna-se grã-duquesa de Toscana. Sem filhos para sucedê-lo, separa-se de Josefina, e em 1810 casa-se com Maria Luísa da Áustria, filha de Francisco II e irmã de D. Leopoldina, esposa de D. Pedro I. Enfim teve um filho, mas que teve uma vida breve.
    A expansão territorial continuou. Em pouco tempo conquista a Itália, os Países Baixos, a Polônia e vários principados da Alemanha. Tem contra si a Inglaterra, que controla os mares e ajuda as nações dominadas. Em 1806, decreta o bloqueio continental contra a Inglaterra. Só o Czar Alexandre I não cumpre a determinação. Napoleão invade a Rússia e encontra Moscou incendiada. Sem a base de apoio, enfrenta um inverno rigoroso e a resistência do povo. Vencido, em 1812, retira-se. A França é invadida, Napoleão abdica e se exila na ilha de Elba, na Toscana, Itália.

  6. Olá, Sr. Écio Manoel de Souza!

    Respeitosamente, ajudando o nosso patrono Alexandre Gonçalves, a hora que aparece como referencial é esta, assim denominada:

    Hora Mundial ou Tempo Coordenado Universal (UTC – Universal Coordinated Time). É, também, conhecida com Hora Média de Greenwich (GMT – Greenwich Mean Time) ou, no jargão militar, hora “Zulu”.

    Abraço ao senhor, a todos os missivistas e, em especial, ao Alexandre Gonçalves.

    Alcino Carrancho

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*