O governador Carlos Moisés (PSL) gravou um vídeo nesta terça-feira e distribuiu nas redes sociais com um pedido de desculpas pelo ocorrido neste fim de semana no Hotel Fazzenda de Gaspar.
Ele apareceu numa festa de Junina promovida no interior do estabelecimento e para piorar foi filmado sem usar máscara.
Moisés, se desculpando desde o início, tenta explicar. Fala que estava jantando, quando o cantor – sem citar que era o Renner, da dupla Rick e Renner – anunciou a presença do governador. Neste instante, ele teria se levantado para cumprimentar um grupo de pessoas, quando as fotos foram registradas.
O problema não está na falta da máscara, sem bem que isso é um problema. Mas o grave, no meu entender, é como o hotel fazia uma festa junina, para um grupo de hóspedes, boa parte sem máscara também e não respeitando o distanciamento, quando isso ainda não está liberado pelo decreto do Estado.
A hospedagem está liberada em SC, mas com uma série de restrições, sendo a principal que limita o acesso à áreas comuns.
Então pergunto, o que governador, o bombeiro, estava fazendo lá? E por que, na condição de comandante do Estado, não fez a denúncia sobre o desrespeito ao decreto assinado por ele próprio?
Seja o primeiro a comentar