O pré-candidato ao Governo pelo PSD, deputado estadual Gelson Merisio, esteve em Blumenau nesta segunda-feira para prestigiar o ato do PSB de filiar o presidente do sindicato dos auditores fiscais de Santa Catarina, Fabiano DaDam. Estava acompanhando o presidente estadual do PSB, Paulinho Bornhausen, aliado de primeira hora do projeto em torno de Merisio.
No seu discurso de pouco mais de seis minutos, falou da necessidade de fazer o “novo” na administração, não eximindo-se da responsabilidade de ser Governo há oito anos, com Raimundo Colombo. Defendeu a racionalização do uso do servidor público. “Um servidor que pode ser substituído pela tecnologia significa mais um policial, um médico, um enfermeiro na rua…”
Voltou a criticar as Agências de Desenvolvimento Regional.
Com baixa densidade eleitoral no Estado e em especial no Vale do Itajaí, Merisio está de olho no provável crescimento do PSB na região, com o prefeito Mário Hildebrandt e um pré-candidato a deputado federal e dois a estadual pela sigla apenas em Blumenau.
Conversei com ele no final do encontro. Disse que o PSD está unido e as arestas com o governador-ainda licenciado-quase ex Raimundo Colombo foram superadas. Não acredita que possa ter um revés na sua candidatura e valoriza a musculatura em torno de seu nome, com o PSB, PP, PDT, SD e outros cinco partidos em estado adiantado de conversas para fazer parte de uma grande aliança, que contará ainda com Colombo como pré-candidato ao Senado.
Disse que o PSDB também seria um aliado importante, mas acredita que os tucanos terão cabeça própria. Quanto ao DEM, de João Paulo Kleinubing, também enxerga proximidade com o projeto para sua candidatura.
Destaca a importância desta semana, com a renúncia de Colombo e do prefeito de Blumenau, assim como as últimas trocas de partidos.
“A partir da próxima semana as conversas irão se intensificar, tem muita coisa para acontecer”, afirmou o pré-candidato do PSD, que, se hoje não aparece bem nas pesquisas, é o que tem a melhor estrutura no seu entorno.
Que pode fazer a diferença, lá na frente.
Separei dois trechos da fala dele, confira:
Olá, merisiozinho do partideco ou Partidozinho dos Seguidoreszinhos da Dilmonha (PSD)!
Nóis os eleitor idiota também estemo UNIDO para defenestrar oceis tudo nestas próxima eleição!
Merisiozinho: vai ver se eu estou lá na esquina, vai!
Tadinho do merisiozinho!
Sempre falam em uma grande aliança….
Aliança para se manterem no poder….
E quanto a nós… somos apenas e tão somente CONTRIBUINTES-ELEITORES… esperando por migalhas…
Me dão pena.
Mas acalme-se cidadão do bem….
Tudo está mudando e melhorando….