O fato de ser o deputado estadual mais votado em 2018 e o trabalho desenvolvido ao longo de quatro anos fizeram Ricardo Alba ganhar musculatura para voos mais altos. De surpresa na eleição passada, turbinado pela onda 17, hoje é um dos principais nomes do União Brasil para chegar a Câmara dos Deputados, ao lado do candidato à reeleição Fábio Schiochet.
Por isso, teve um tratamento especial das principais lideranças da aliança em torno do pré-candidato Gean Loureiro – que une o União Brasil e o PSD – neste domingo em Blumenau, no ato de lançamento oficial de sua pré-campanha. E retribuiu com cerca de 1000 pessoas no Clube Centenário, para ouvir, além de Alba, Gean Loureiro, o pré-candidato a vice Eron Chiordani (PSD) e o pré-candidato ao Senado, Raimundo Colombo (PSD), além do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).
Rodrigues e o próprio Alba deram o tom bolsonarista para o evento, eles que são aliados de primeira hora do projeto de reeleição do presidente da República. Os demais, ao serem perguntados, se esquivam, pois na disputa com Lula podem até votar em Bolsonaro (PL), mas não concordam com muito da postura do presidente.
Ricardo Alba é dos favoritos de Blumenau na perspectiva de representatividade perdida em Brasília. Se apresenta como “Blumenau Raiz”, que vai defender os anseios da região e trabalhar para trazer verbas de emendas parlamentares para obras no Vale do Itajaí.
Ganhou o afago de todas as lideranças presentes e mostrou força nesta ainda pré-campanha.
Conversamos com o pré-candidato minutos antes, confira.
Be the first to comment