TV Informe | Uma fala desnecessária

Imagem: reprodução

O governador Jorginho Mello (PL) fez uma postagem nas suas redes sociais desnecessária, que nada contribui, pelo contrário, estimula a disseminação de fake news nestes tempos de tragédia no Rio Grande do Sul. Deixando claro que o problema realmente aconteceu, de forma pontual, mas esta resolvido por quem precisa resolver.

Nesta quarta-feira, 8, ao lado de um servidor da Defesa Civil do Estado, filiado ao PL, o governador manifestou-se sobre uma ocorrência da noite de segunda-feira. O caminhão, com donativos de catarinenses, foi multado no posto de pesagem da BR 101 em Araranguá, por excesso de peso.

O caso repercutiu na imprensa e, claro, naqueles que querem lacrar nas redes sociais.

“Este vídeo é um apelo urgente: ANTT, não interrompa nem multe os caminhões carregados com doações para o Rio Grande do Sul.

Faço este pedido após saber do servidor da Defesa Civil de Florianópolis, @samuelvidal.sc, que recebeu notificação por parte do órgão federal durante o transporte de doações aos irmãos gaúchos.

Compreendo a importância das regulamentações e reconheço a responsabilidade dos servidores em cumpri-las. Mas neste momento crítico, precisamos de bom senso. Nenhuma norma deve sobrepor-se à missão fundamental de todo agente público: ajudar as pessoas”, disse o governador no vídeo que você pode acompanhar abaixo.

O fato realmente aconteceu, mas não ultrapassou seis multas, todas revertidas. Funcionários burocratas da ponta, de Santa Catarina, não dimensionaram o que estava acontecendo no estado vizinho e resolveram aplicar a lei. Mas posição rapidamente revertida – na mesma noite – e que não merecia ser usada com fins políticos.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres, responsável pela fiscalização em todo Brasil, garantiu que os veículos com ajuda humanitária não estão sendo multados. Diz que os caminhões passam por procedimento simplificado de verificação de documentos básicos, como CNH, sem solicitação de nota fiscal e nem aplicação de multas sobre veículos que transportam donativos.

Nesta quarta-feira, uma portaria oficializou as medidas de fiscalização e regulação em apoio ao Rio Grande do Sul.

O que o governador Jorginho fez é dar visibilidade a um caso isolado, em vez de valorizar o belo trabalho de solidariedade que o Governo e os catarinenses estão fazendo para ajudar os gaúchos.

Outros políticos, inclusive em Blumenau, reverberaram uma situação pontual na maior tragédia da história do Rio Grande do Sul.

11 Comentário

  1. Pelo que me consta a fala do governador de Santa Catarina não pode ser taxa de “desnecessária”. O fato é que alguém estaria faltando com a verdade e assim isso caberia ao jornal ou quaisquer outros órgãos encontrar a verdade.
    Mas como nosso governador esteve falando a verdade, segue que sua fala é necessária e importantíssima. Caso os órgãos fiscalizadores do Rio Grande do Sul estivessem certos, caberia ao governador o ônus das devidas desculpas. Como não é o caso, o governador fez seu papel cobrando mais responsabilidade do órgão fiscalizador.

  2. Governador fez certo , mostrou a mentira da Globo, que é paga pelo desgoverno petista.
    A mentira além de ter pernas curtas, tem nove dedos.

  3. O Governo Federal admitiu o erro deste fato, pois tem um vídeo explicando o que realmente houve. Acontece estes fatos pífios, onde todos podem errar, inclusive o Governo Estadual, pois ninguém é perfeito e a clã do mal, Bolsonaristas, aproveitam a oportunidade para relatar que está tudo um CAOS e, no entanto não está. Infelizmente, este Governador está dedicado em sabotar o trabalho que está sendo feito.
    Governador e companhias do clã, as estradas estaduais estão sendo reparadas? e a extensão da via expressa que liga a Vila Itoupava, o Senhor esta se dedicando? Porque o Senhor, Governador, não pede para seus comparsas pararem de enviar fakenews sobre a tragédia do RS? Por favor, respeitem pelo menos nossos irmãos do Rio Grande do Sul e parem com essas bobagem. Vai trabalhar Governador, pois tenho a impressão que o Senhor está só querendo participar de fofoquinhas para agradar o seu MITO.

  4. Jorge, o pequeno é um inútil. Poderia abandonar o governo e montar uma dupla sertaneja com ex-presidente.

    Inelegível e Inútil.

  5. Egino Valcanaia só uma correção os órgãos de fiscalização do RS não estão envolvidos, pois, a referida cidade onde foi feita a fiscalização é em SC.

  6. A fala do governador foi correta. Esta publicação jornalística mostra o nível abjeto do jornalismo brasileiro. O jornalismo serve para informar e ajudar a sociedade a corrigir os rumos, mas fazem por onde ocultar os problemas, que coisa triste

  7. O caminhão foi ”multado por excesso de peso”, o motorista inclusive estava em risco.
    Porém claramente neste momento, foi ”excesso de exação”, é um momento sui generis.
    Mas claramente, também, qualquer pessoa de ”bem de verdade”, sabe, que o governador, quis causar polémica, levantar seus adeptos.
    Nesse momento, é ”TOTALMENTE CONTRAPRODUCENTE E DESNESCESSÁRIO”, só atrapalha,
    mas do grupo o qual o governador faz parte, só poderíamos esperar isso.
    Os gaúchos já fizeram a analogia com o governo anterior, E VOCÊS BOSALNARISTAS SABEM MUITO BEM O RESULTADO,NÃO ADIANTA NADA QUERER ATRAPALHAR.
    RESPEITEM PELO MENOS O MOMENTO, E PAREMMMMM!!!
    Prof. Dr. Luciano Zucchi.

  8. Faço coro com o Professor Luciano! Chega de “torcida contra”! Vamos dar as mãos e trabalhar…nossos irmaos gaúchos agradecem!

  9. Só mais uma informação, talvez vocês os bosalnaristas parem de incomodar.
    O diretor da ”ANTT FOI INDICADO EM 2021, TEM MANDATO ATÉ 2025”
    PORTANTO É INDICAÇÃO DO HEROI DE VOCÊS!!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*