TV Informe: vereador Zeca Bombeiro busca mais segurança para condomínios de Blumenau

Foto: Jéssica Moraes CMB

O vereador Zeca Bombeiro (SD) está elaborando com um projeto de lei que exigirá uma espécie de laudo de ordem pública, emitido pela Polícia Militar, para aqueles que buscarem o cadastro para moradias populares em Blumenau. A proposta está sendo construída em conjunto com o comandante do 10º BPM, Jefferson Schmitt, em virtude das grandes ocorrências de criminalidade registradas nos condomínios Minha Casa Minha Vida.

Segundo Zeca Bombeiro, o momento agora é de explicar o projeto para os segmentos relacionados e aperfeiçoá-lo antes de levar ao plenário.

O comandante da PM de Blumenau lembra que para participar de qualquer programa habitacional o cidadão tem que apresentar vários documentos, mas nada que ateste sua idoneidade ou de sua família.

 

 

 

A ideia é boa, sem dúvida. Precisa sim de aperfeiçoamento para que se torne uma ferramenta de fato no combate à criminalidade.

Estes dias o vereador apresentou um vídeo custo sobre a proposta.

4 Comentário

  1. Projeto pode ser arquivado, a era do MCMV já acabou, não sairão mais empreendimentos deste porte, nem aqui nem no resto do pais..

  2. Utopia, infelizmente existe um monte de leis que protegem o “individuo”, só vai gerar indenização por danos morais pros vagabundos.

  3. A proposta seria viável se fosse nos tempo das leis ter validades, nos tempo de hoje, nesta casa populares, ela própria já diz, as leis construída pelos nossos seme analfabetos, só beneficia os mal feitores a criminalidade popular, vale quem tem bom amigos dentro dos grupos, o q importa a policia, a policia não tem veis com os desordenado, tem a lei q os protegem, só será mais uma no papel. Mud33pos4poderes

  4. Será que com este projeto ele quer que quem vai residir em MCMV ou casas populares deve apresentar Certidão de antecedentes criminais, emitida pela justiça?
    Os bandidos conseguem estes documentos facilmente pois quem vai financiar serão os pais que na maioria são gente boa.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*