A partir das 14h desta quinta-feira, o Uber passará a aceitar pagamento em dinheiro. A empresa fez o comunicado oficial no site.
Para utilizar o novo método de pagamento, o usuário precisa alterar a forma no menu principal do aplicativo antes de solicitar a viagem. Antes apenas o pagamento com cartão de crédito era permitido. Agora as duas opções estão disponíveis.
A medida, segundo a empresa, foi tomada para aumentar o número de usuários, já que nem todos tem cartão de crédito. Porém isso dá margem para que os motoristas do Uber comecem a ser vítimas de assaltos, como já acontece com os taxistas. Cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, onde o serviço já aceita dinheiro há algum tempo, já ocorreram roubos, pois os motoristas andam com dinheiro no carro. Esperamos que isso não aconteça aqui.
A Uber afirma que a opção é segura e cita os recursos de proteção do serviço como o rastreamento por GPS, a possibilidade de compartilhar as informações da viagem com familiares e amigos, além do sistema de avaliação de motoristas e usuários.
Seja o primeiro a comentar