Começa nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a terceira e última fase de implantação da nova fiscalização eletrônica de trânsito de Blumenau.
Nesta etapa, oito novos pontos de fiscalização entram em operação e novas seis vias passam a ter a fiscalização ativa, somando sete controladores de velocidade e sete equipamentos que identificam o avanço de sinal e a parada sobre a faixa de pedestres. Ao todo, os equipamentos dessa fase fiscalizam 29 faixas de trânsito.
Como ocorre desde o início de ativação dos equipamentos, o registro de infrações por meio da terceira fase de fiscalização terá um período para adaptação da população. Sendo assim, durante dez dias, entre 1º e 10 de dezembro, os motoristas que transitarem nos novos locais fiscalizados, acima da velocidade sinalizada no local e/ou avançando o sinal e parando sobre a faixa de pedestres, não terão o impacto direto de receber a multa. As infrações apenas serão encaminhadas e efetivadas a partir da 0h de segunda-feira, dia 11 de dezembro.
Confira os locais da última fase abaixo:
Fonte: PMB
O contribuinte vai ser fiscalizado no trânsito , ok , sem problemas .
Mas e o legislativo que deveria fiscalizar o executivo , exemplo denúncias de corrupção no SAMAE pela polícia civil ?
Não fiscalizaram , quem paga a multa ? …os vereadores com o próprio salário ?
Acreditamos que não , pois instauraram uma CPI para investigar o que a polícia já investigou , esta comissão vai ter custos pagos pelo contribuinte ….ou seja , se erramos pagamos , mas quando o legislativo e executivo erram pagamos também .
A sorte desta turma é que a grande maioria dos eleitores não acompanha a política , pois se acompanhassem , 90 % não conseguiria se reeleger .