Pelo menos do ponto de vista do marketing, a iniciativa já valeu.
Ao chamar a imprensa e convidados para a apresentação de um projeto de revitalização do Parque Ramiro Ruediger, na próxima quarta-feira, uma empresa que ainda não teve o nome divulgado propõe uma parceria com a Prefeitura para dar uma nova roupagem ao principal parque de Blumenau. Entre os empreendimento em Blumenau, a empresa é responsável pela construção de um hotel de uma rede nacional, na Via Expressa.
A coletiva será no escritório da Nemetz e Kuhnen Advocacia, do meu amigo Luiz Carlos Nemetz. Ele não me abriu muita coisa, disse que seu escritório apenas está dando a sustentação jurídica para a proposta, mas garantiu ser um negócio bastante sério e ousado.
Pela “planta” apresentada no convite para a coletiva, parece mesmo. Prevê tirolesa, pedalinhos,central de monitoramento, novos banheiros e muito mais.
Tanto o prefeito Napoleão, quanto o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, já conheceram o projeto, que, caso avance, precisará passar por uma concorrência. Pelo que apurei, nos moldes do que aconteceu com a Taphyoka, com a diferença que o parque permanecerá totalmente público.
Vamos esperar para ver. Se for para diminuir uma responsabilidade para a Prefeitura – e diminuir custos -, acho ótimo, para que possa se investir em mais espaços assim.
Sou frequentador do Parque Ramiro e acho ele muito bom, pena que é o único deste porte. Em breve, o Prefeitura promete inaugurar o Parque das Itoupavas.
Blumenau precisa de mais Ramiros e mais Parques da Itoupavas.
PPP da Lei 8559/17, aprovada no final de dezembro, pelo jeito nem todos da prefeitura desconheciam o projeto.