Neste sábado acompanhei parte da atividade do governador Carlos Moisés (Republicanos) no centro de Blumenau, mais precisamente a caminhada na Rua XV de Novembro.
E nada lembrou aquele candidato desconhecido que caminhou pela Rua XV em 2018, tendo como parceiro o então candidato a deputado estadual Ricardo Alba. De carona na onda 17, Moisés virou governador e Alba no deputado estadual mais votado, ambos então pelo PSL.
Na deste sábado, o movimento na Rua XV era grande. E aumentou com a quantidade de apoiadores, liderados pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), de candidatos a deputado federal e estadual – André Espezim (Podemos), Lucelma Baldi e a deputada Paulinha, candidata à reeleição, cargos comissionados da Prefeitura, atletas ligados a Secretaria de Esporte e uma grande equipe de comunicação.
Moisés nada lembra o cara desconfiado de quatro anos atrás. Puxado pelo prefeito Mário, bem humorado, entrou em lojas, tomou café, comprou Trimania e ainda parou para dar uma atenção a um cachorro que estava com seu tutor. Tudo pensado para render boas imagens para televisão e redes sociais.
Quatro anos são muito tempo em política. Moisés, na reta final do seu mandato, construiu uma relação com Blumenau através do prefeito Mário. Ao pedir apoio como candidato à reeleição, ouviu do prefeito que Blumenau esperava que ele fizesse “gestos”, condicionou a investimentos do Governo à cidade e eles estão vindo e com uma perspectiva ainda maior em caso de um novo mandato.
Coitado do cachorro , cercado por uma matilha de lobos .