Um policial no comando da Comissão de Segurança da Oktoberfest Blumenau

Foto: PMB

É normal o prefeito de Blumenau escolher um secretário para liderar a Comissão de Segurança da Oktoberfest, que convenhamos, não é tarefa fácil. Nesta quinta-feira, o prefeito Egidio Ferrari (PL) convidou alguém do ramo para assumir a tarefa nesta ano. Alexandre de Vargas, policial de carreira assim como o prefeito, diretor-presidente do Samae.

Para Ferrari, a experiência de Alexandre Vargas será essencial para fortalecer ainda mais a segurança do evento. “A Oktoberfest Blumenau é a maior festa alemã das Américas e, como tal, a segurança é uma das nossas principais prioridades. Sabemos que a continuidade das ações e a experiência adquirida ao longo dos anos são fundamentais para garantir a tranquilidade de todos. Com a experiência e o comprometimento do Alexandre de Vargas, tenho plena confiança de que ele dará sequência ao excelente trabalho realizado pelo Fábio Campos, sempre com foco no bem-estar dos visitantes e da nossa comunidade.”

Vargas é policial civil, com cerca de 20 anos de experiência, graduado em Direito e com diversas especializações. No Ministério da Justiça, fez cursos como ética no serviço público, crimes ambientais, investigações criminais, licitações e contratos, combate à lavagem de dinheiro e gerenciamento de crises. Na Secretaria de Estado da Administração, se especializou em liderança, ética no serviço público, gestão de projetos e direito administrativo.

“Fico feliz pela confiança do prefeito Egidio em fazer essa indicação. Vamos aliar a experiência que tenho na segurança pública com o uso de muita tecnologia para que, juntos, a gente consiga fazer a Oktoberfest mais segura da história da festa”, afirmou Vargas.

Logo após o anúncio oficial, já na tarde desta quinta-feira, 10, o novo presidente da Comissão de Segurança participou da primeira reunião de trabalho com o diretor-geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, e o comandante do 7º Comando Regional de Polícia Militar de Blumenau, coronel Ronaldo da Silva Cruz.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*