Uma ausência injustificável

Segundo as organizações dos dois debates realizados nesta segunda e terça-feira em Blumenau – Curso de Direito/FURB e Rádio Menina FM -, os representantes das cinco candidaturas à Prefeitura participaram das reuniões onde foram discutidos os formatos, regras, datas e horários dos debates. Ao concordar com elas, a candidatura assume um compromisso com os veículos, mas principalmente com o eleitor.

Ao se ausentar, na véspera dos encontros, o candidato Egidio Ferrari (PL) desrespeita as emissoras e o eleitor. E perde uma oportunidade de expor suas ideias, defender uma administração que tem seus problemas, mas é bem avaliada, e vai ter que conviver, pelo resto da campanha, com a pecha de “delegado fujão”, imposta pelos adversários por conta de sua ausência.

A justificativa da campanha de Egidio foi esta.

“Estava prevista na agenda do delegado a participação no debate da Furb. Porém, esta semana, a assembleia legislativa tem uma série de sessões acontecendo em Florianópolis. Como o deputado não pode se licenciar do cargo, está cumprindo o seu dever de parlamentar junto à Alesc. Da mesma forma, amanhã pela manhã, terá sessão na assembleia e agenda com o governador Jorginho Melo às 10h30 da manhã. Por conta disto, não participará também do debate da rádio Menina.”

Compromissos assumidos são compromissos a serem cumpridos. A pauta na Assembleia Legislativa está esvaziada e o candidato do PL poderia, se quisesse, ter feito um esforço para honrar o que sua campanha assumiu.

Não quis.

 

6 Comentário

  1. Então..Onde está o Candidato que representa nosso Ex Presidente Jair Messias Bolsonaro??…onde está o candidato a prefeito do meu Munícipio que representa o MITO??…..assim nobre Egidio, você peca contra a sua municipalidade…temos que ouvir as suas propostas também….É a hora de vestir a camisa da Prefeitura de Blumenau…
    Vou rever meu voto..simples assim..

  2. Delegado é, agora dirigir os destinos do município percebe- se desrespeito aos demais, partidos e eleitores.

  3. Ou no mínimo ter avisado com antecedência em respeito aos demais e aos canais de comunicação .

  4. O jeitinho brasileiro, vereador e deputado não se licenciam do cargo para disputar cargo eletivo. Jeitinho sempre jeitinho malandragem criada em Brasília com aval dos brasileiros que tanto se queixam que pagam impostos demais. Tragédia cômica. Aí fica fácil inventar desculpa a…

  5. Pra que debater contra 4 veios larapios ? Isso muda ou vai mudar o plano de governo dele ? Ou as propostas, eu ja sei o que ele defende ou o que ele vai promover, eu sei que o Egidio é um cara bom e bem intencionado, Acredito que uma reuniao na ALESC vale muito mais a pena para o municipio do que bater boca com 4 outros candidatos, tanto é que boa parte das verbas que vem pra Blumenau vieram atraves da ALESC e pelo Egidio.
    Se a falta dele comparecer a uma discussão é motivo para mudar o seu voto ou o jeito de voce ver o cenario atual, voce é muito mais influenciavel do que imagina.

  6. Mateus puxa saco.
    Quem tem conteúdo, não precisa fugir do debate…arregão

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*