“Uma imagem diz mais que muitas palavras”. O vídeo que Alexandre de Moraes usou para ilustrar seu voto

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, relator do processo que aceitou as denúncias contra Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados, exibiu durante o julgamento desta quarta-feira, 26, um vídeo com imagens da ação de vândalos golpistas no dia 8 de janeiro de 2023 e de fatos acontecidos antes, o que corroboraria a tese do atentado ao estado democrático de direito.

As falas rebatem uma narrativa repetida pelo ex-presidente e seus aliados de que as manifestações eram pacíficas. Aquele dia não foi “um domingo do parque”, disse o Alexandre de Moraes, e sim uma ruptura democrática.

Ao final da exibição do vídeo, Moraes afirmou que é um “absurdo” dizer que não houve violência e agressão e lembrou uma máxima, de que uma imagem vale mais que mil palavras.

7 Comentário

  1. Engraçado que a maioria das imagens das câmeras do Palácio do planalto sumiram .
    O G. Dias abrindo portas e dando agua aos “infiltrados ” Moraes não apresenta .
    Não identifica as pessoas que depredaram , que na sua maioria eram infiltrados mandados pela esquerda para fazer o que fizeram .
    Claro , existiu pessoas que até aquele momento estavam defronte aos quarteis e que se deixaram levar pelos infiltrados e se depredaram devem pagar , mas golpe de estado é uma narrativa ridícula . Falam em golpe de estado para poder acusar Bolsonaro , nada mais que isto .
    Se depredar prédio público fosse golpe de estado, os líderes do MTST estariam todos presos, inclusive Bolos , que é deputado .

  2. Rubens, perfeita observação. Então, o golpe está sendo dado agora com esta pantomima criada para que a imprensa não dê atenção a RECESSÃO ECONÔMICA que estamos vivendo e que irá piorar.

  3. As imagem de dinheiro na cueca , malas de dinheiro em apartamento entre outros as imagem não serve.

  4. Narrativas em cima de narrativas.
    As verdadeiras provas desapareceram.
    Advogados que são impedidos de chegarem as provas.
    Isso é nojento para não escrever outras coisas.
    Aguardem, dia menos dia a justiça será feita.
    Não há mal que dure para sempre.
    O QUE está acontecendo?

  5. A justiça e forte para os oprimidos.
    Onde estava a Segurança do Planalto para coibir qualquer invasão.
    Muito estranho

  6. Os boisonaristas são ótimas pessoas, tentaram matar a polícial com uma bíblia na cabeça,que por ter Cido uma bíblia só rachou o capacete blindado da polícial. Bolsonaro ainda vai responder por desvios de dinheiro do MEC a pastores, venda das refinarias a arábia saudita por migalhas para receber propinas em jóias, crimes ambientais, rahadinhas , e até por crimes que os irmãos brasão não cometeram., aguardem , prisão perpétua pra esse domador de idiotas!!

  7. Me calo, adoto a máxima que:
    Discutir com bosoloides é como jogar xadrez com pombo!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*