As mudanças na gastronomia da Oktoberfest vinham sendo gradativas nos últimos anos. Em 2015 já teve um diferencial importante, sentido por quem compareceu no parque Vila Germânica. E pela prévia percebida no lançamento da festa nesta quinta-feira, 19, já é possível ver que neste ano será igual ou até melhor.
O lançamento é chamado de Sabores da Oktober e o nome tem tudo a ver. Eu estive lá e apreciei três pratos diferenciados ( pequenos, tá gente!), mas deliciosos. Uma mini batata com calabresa, uma batata recheada com carne e molho de marreco e um risoto de pato.
Além desses, tinham outras novidades gastronômicas no local e as promessas para a festa são essas: hambúrguer de Carne Bovina, Choripan (pão francês com linguiça defumada), Hambúrguer de Bacon, Spanserkelbraten (leitão assado), Schweinshaxe (carne suína assada) e os pães de queijo recheados com Linguiça Blumenau e Kreuterkaese, com peperoni e queijo fundido de páprica, com requeijão e com gorgonzola e bacon.
Duas novidades são doces: Bananenstrudel, Bananenstrudel com Sorvete e Waffle de sabor Nutella.
Uma grande novidade é um espaço especial para alimentação funcional com foco em Glúten Free. O ponto se encontra em processo licitatório e empresa vencedora será conhecida em breve. Serão servidos pratos como Escondidinho de Linguiça Blumenau e Aipim, Escondidinho de Abóbora com Carne Desfiada, Escondidinho Vegetariano, Pudim de Sagu e Torta. Tudo livre de glúten.
A 33ª Oktoberfest mantém o formato da gastronomia adotado em 2015, seguindo o conceito Haus. Todos os pontos de alimentação possuem nomes de acordo com o prato oferecido, como por exemplo, Schweine Haus (Casa do Porco) e Wursthaus (Casa da Linguiça). O conceito e o gastronomia receberam a consultoria do Senac, que pelo segundo ano consecutivo assina o cardápio da festa.
Be the first to comment